sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Filho único para sempre, será?

Desde antes de engravidar do Lucas já tinha decido que teria apenas um filho, não importa se seria menino ou menina e depois que o Lucas nasceu eu tive certeza de que não teria outro filho. Lucas nasceu, fez 1 ano, fez 2 anos e em setembro faz 3 e como ele já vai fazer 3 anos, marido já está pedindo outro bebê. Mas como para tudo tem um motivo para eu não querer ter outro filho também tem um motivo. Não sei se posso considerar como motivo, eu sempre tive medo dos cortes da cesárea e das dores do parto normal. Lucas nasceu de parto normal pois o medo dos cortes da cesárea eram maior. E desde que me entendo por gente sei que não posso fazer uma cirurgia, não sei se cesárea está incluso nisso, mas sei que não posso. Tenho problemas no coração, e reação alérgica a anestesia. Meus problemas no coração minha mãe sabe desde que nasci, mas sobre a anestesia só descobriram quando precisei fazer uma cirurgia para colocar pinos nos braços. Eu sempre sonhei em ser mãe, então eu não ia deixar isso me impedir de realizar meu sonho e para provar que não parei de lutar pelos meus sonhos Lucas está aqui comigo! Eu bem que queria ter uma menininha, mas tenho medo. E se eu ficar grávida e na próxima gravidez eu não puder ter um parto normal e tiver que fazer cesárea? E se o médico tiver de escolher entre salvar eu ou o bebê? Eu prefiro ficar aqui só com o Lucas, do que em um futuro próximo deixar dois filhos sozinhos, sem mãe.

Eu queria adotar, mas conheço pessoas que queriam adotar e desistiram por ser bem difícil e ter que fazer muita coisa e ainda esperar! E depois reclamam que o país não vai para frente. As pessoas batalham para fazer tudo o que pedem, levam lá e ainda tem que esperar para adotar a criança. Se você levou os papéis e eles estão certinhos tinha que sair de lá com a criança já.

Barriga de aluguel é ilegal no Brasil. Então não tenho opções. Mas semana passada conversei com meu GO e ele me encorajou a tentar ter outro bebê, ele disse outro Lucas. hahahahaha Ainda não me decidi se terei ou não outro filho, pois é uma decisão difícil. Conversei com ele sobre todos meus medos e ele disse que sou saudável e nova então são muito raras as chances de eu não poder ter um parto normal. Vou pensar muito na opção de ter outro bebê. O pior é que enquanto eu não decido fico ouvindo desaforo de alguns familiares, tanto da minha família (que sabem dos meus problemas) quanto da família do meu marido, pois não quero ter outro filho mas eu só me importo com a opinião do meu marido, dos meus pais e dos meus sogros. Meus sogros apoiaram a ter um filho, até descobrirem tudo e falaram que eu tenho fazer o melhor para mim, que se eles podem me perder é melhor não ter outro filho. Mas quem sabe daqui alguns dias vocês me veem com outro bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário