segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ajudando criancinhas necessitadas.

Como Lucas é e sempre será filho único, então tudo que fizemos para ele é do bom e melhor. No chá de bebê do Lucas pedi para as pessoas comprarem e doarem roupinhas, levamos todas, sem exceção, na casas em que cuidam dos bebês e crianças abandonados. Pesquisei qual idade as crianças tinham para levarmos as roupas, muitas mamães doaram várias roupas em ótimos estados, brinquedos e andadores também foram aceitos. Levamos até um berço e uma beliche! Fui umas semanas antes do Natal, então aproveitei e perguntei o que eles queriam de natal. Levamos as roupas que ganhamos no chá de bebê. Lucas nasceu em setembro, chá de bebê foi em junho e só fomos em dezembro. Antes de levarmos, lavamos, costuramos e arrumamos todas as roupinhas que não estavam em um estado muito bom. Levamos as novas que ganhamos e compramos algumas, eles falaram que foi o melhor presente de natal! Levamos pratinhos, mamadeiras, copinhos de treinamento e várias outras coisinhas assim para os bebezinhos, brinquedos e uma cama (para um que estava dormindo no chão.) para os maiores. Tinha dois bebês que estavam aprendendo a andar, como conseguimos só 1 andador compramos mais um.
Agora todo ano antes do natal pedimos para os familiares e amigos doarem roupas, brinquedos e até andadores (porque nunca é demais e sempre tem criança nova lá.) para levarmos para eles no Natal. Lucas ama ir lá levar os brinquedos e roupas dele para as criancinhas. Levamos roupas doadas e compradas. É claro que as crianças maiores vem que algumas roupas são novas e outras já foram usadas, então se temos 2 blusas velhas compramos 2 novas e sempre levamos velhas e novas para todas as idades, pois eles vem a diferença e questionam porque só ganharam roupas velhas e outros só ganharam roupas novas.
Eu sofro com as crianças que estão lá desde a primeira vez que a gente foi, dezembro de 2009. Me da uma vontade de trazer pra casa e cuidar deles. Quem sabe um dia né? Mas por enquanto será só o Lucas.
E nesse ultimo natal que fomos tinha um menininho recém nascido. Imaginem eu louca lá cuidando dele e quase roubando para mim. Como das outras vezes não tinha bebezinhos ele ficou com todas as roupas do Lucas de RN e 0-3 meses. Eu fiz questão de dar banho e por roupinha nele. E fiquei morrendo de vontade de pedir para adota-lo. Os mais velhos tentam chamar atenção quando você chega na área dos pequenos. E ano passado conseguimos ajudar duas casas que ajudam crianças abandonadas! Esperamos esse ano ajudar 3 e sempre ir crescendo até ajudar todas. Você se sente bem quando ajuda, ainda mais crianças. Compramos um brinquedão daqueles de playground mesmo sabe? Eles amam! Sempre que passamos lá tem alguém brincando. Esse ano vamos na pascoa também. Pois acho que maioria lá nunca teve uma pascoa de verdade.
Esse post era para falar sobre o chá de bebê do Lucas. Mas tudo que me lembro é sobre ajudar as crianças, brevemente terá um post sobre o chá de bebê e nascimento inesperado dele!

E NÃO LIGUEM PARA O HORÁRIO EM QUE ESSE POST FOI POSTADO. Lucas está sem sono e mamãe inspirada! Melhor abusar né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário