sábado, 14 de janeiro de 2012

Natação e seus bens para seu filho.

Lucas começou a fazer natação com 1 ano e até hoje compro fraldas para piscina viu mamães? Então, desde que o Lucas começou a fazer natação a respiração melhorou, e muito! E aqui vai tudo o que aprendi com a dona da academia (que é também quem ensina.)


Para crianças de 6 meses a 24 meses a natação é importante para o desenvolvimento da criança, e o bebe já é adaptado ao meio liquido desde a gestação, a natação também é importante para o desenvolvimento físico da criança. Para os menores a natação ajuda na formação cognitiva e afetivo-social da criança, desenvolvendo a personalidade e inteligência. Em alguns estudos foi observado que crianças que fazem natação tem rendimento escolar melhor na alfabetização quando inciadas precocemente na natação. Os bebês podem fazer natação a partir do 6º mês de vida. Normalmente aulas de natação para menores de 3 anos são com pais ou alguém que a criança tenha confiança (afeto) pois ajudara ela a perder o medo do desconhecido (água).


Para os pais que matriculam os filhos só para ensinar o filho a nadar: O que muitos dos pais que só colocam na natação para o filho ter proteção não sabem é que ela tem inúmeras vantagens! As vantagens ocorrem porque a criança, principalmente nos seus primeiros anos de vida, passa por processo intenso de desenvolvimento e maturação, até cinco anos de idade ela tem capacidade de ter 90% do seu cérebro preparado para o futuro. Todos esses desenvolvimentos podem ser auxiliados e estimulados na natação.



Por volta do 8º mês, o bebê é capaz de controlar o movimento passivo e boiar. De 13 a 14 meses, na água seus movimentos aumentam, flutua de bruços, consegue se direcionar e procura as bordas para sair da piscina. De 14 a 24 meses, controla bem seus movimentos e muda de direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário